segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Liberdade

Gálatas 5.1: “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão”.

O que é liberdade para você? Você é livre? Quais os seus desejos quando adquirir a liberdade?
Quando somos jovens, principalmente, temos a falsa compreensão do que é ser livre. Quero falar da liberdade cristã, que nos mostra a verdadeira liberdade.
Muitos pensam que ter liberdade é sair e fazer o que quiser, chegar em casa a qualquer hora da madrugada, sem dar satisfação a ninguém. É poder ter autonomia, dirigir, beber, se divertir. Mas a liberdade que eu quero falar, é bem mais do que isso.
Talvez temos a impressão errada, pois tem certas liberdades que nos aprisiona. Quem em vez de nos fazem bem, nos acarreta em um vício inconsequente. A ilusão de adquirir liberdade é comum em todos nós,  mas temos que ter a consciência de que se queremos seguir o caminho do Senhor, temos que abdicar dessas liberdades momentâneas que nos deixa enclausurados.
Ser cristão não é se trancar em casa, não é deixar de escutar uma boa música ou se divertir. Pelo contrário, ser cristão é esbanjar sorrisos. Mas também é entender que se pode ser feliz da melhor maneira, que é seguindo os caminhos do Senhor.
Quando aceitamos Jesus como nosso senhor e salvador, percebemos que a alegria que adquirimos é eterna, sem ser montanhas russas de altos e baixos, mas sim equilibrada. 
O mundo nos oferece muitas maneiras de sermos felizes, mas ter discernimento é essencial para seguimos a verdadeira vontade de Deus.


Oração: Jesus, me der discernimento para entender que és o melhor caminho para minha vida, que Tu tens a verdadeira liberdade. Meu Deus, que eu não me deixe desviar dos teus caminhos. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário