quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O mundo não é meu lar

A Bíblia está cheia de metáforas para evidenciar a brevidade da vida, muitas vezes, usa termos como uma neblina, um sopro, um fio de fumaça... De fato, em comparação com a eternidade, a vida aqui na terra é demasiadamente transitória, isto é, a terra é apenas uma habitação temporária.
Nunca devemos perder a perspectiva de que somos apenas peregrinos em um lugar que não é o nosso lar permanente. Davi, em um de seus salmos, expressou isso de forma muito clara: "Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade" (Sl 39;4).
Os verdadeiros cristãos devem compreender que há muito mais para se viver do que os poucos anos pelos quais passamos neste planeta. Quando entendemos essa realidade, paramos de nos preocupar em termos "tudo" aqui, isto é, as coisas passageiras deste mundo perdem o domínio sobre nós. 
O fato desta terra não ser nosso lar definitivo explica o porque de, mesmo sendo seguidores de Cristo, enfrentamos dificuldades, aflições e rejeições. Somos forasteiros e a insatisfação que, muitas vezes, sentimos é, justamente, porque, em Cristo, fomos feito para algo muito melhor. Como uma águia jamais seria feliz se não lhe fosse permitido voar, este mundo pecaminoso jamais nos deixará plenamente satisfeitos. Podemos até viver momentos muito felizes aqui, mas nada comparado ao que Deus tem preparado para nós.
Por isso, "Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas, ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que você ainda não chegou em casa"(Pr. Rick Warren). O nosso verdadeiro lar é, com Cristo, na eternidade, desfrutando da glória de Deus. 
                                                                                     Pr. Martinho jr.


Esse foi um texto, que meu pastor Martinho fez, e que eu simplismente achei lindo, porque fala como nossa vida aqui é passageira e rápida, e disso tiro muitas lições. Saber que passaremos pouco tempo aqui, é saber aproveitar os momentos, mais saber aproveitar como Cristo nos quer que aproveitamos. Porque viver no caminho de Deus é ter certeza que iremos usufruir da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 
Aprendemos neste texto que viver para Cristo vale sim todo o esforço, porque foi Ele que morreu por nós na cruz para nos salvar. 


Oração: Jesus Cristo, muito obrigada por tudo que Tu fazes por mim. Que eu venha a compreender os teus objetivos em minha vida, e que eu nunca me desvie do teu caminho. No nome de Jesus, amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário